Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE apreende 552 quilos de pescado e fecha entreposto frigorífico em Vila Real

26 nov, 2022 - 14:00 • Lusa

Operação da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 552 quilos de pescado num entreposto que fazia, sem autorização, a armazenagem frigorífica e manipulação de produtos de origem animal, no distrito de Vila Real, e ordenou o encerramento.

A ASAE refere, numa nota enviada à imprensa, que, numa operação de fiscalização direcionada ao combate à economia paralela, identificou um local onde se fazia “entrepostagem frigorífica, armazenagem e manipulação de produtos de origem animal, sujeitos a temperaturas controladas, sem que possuísse a devida autorização obrigatória e o respetivo Número de Controlo Veterinário (NCV)”.

“Após perícia realizada aos produtos procedeu-se à apreensão de 552 quilos de pescado” que não tinham autorização e número de controlo veterinário (NCV), “pré-requisito para que se mostrem cumpridas as normas de segurança alimentar, tendo os mesmos sido encaminhados para destruição”, informou a Autoridade.

O valor total da apreensão ascende a 2.200 euros, detalha ainda a ASAE, que fez esta operação através da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+