Tempo
|
A+ / A-

SEF detém no aeroporto de Lisboa 10 estrangeiros que tentavam viajar ilegalmente

25 nov, 2022 - 14:22

Jovens apresentavam passaportes com “vinhetas de vistos Schengen falsificadas" e procuravam viajar para Cancún, no México.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta sexta-feira que deteve 10 cidadãos estrangeiros no Aeroporto de Lisboa que estavam em situação ilegal em Portugal e procuravam viajar para Cancún, no México.

Em comunicado, o SEF refere que os passageiros eram todos jovens de origem indostânica e apresentavam passaportes com “vinhetas de vistos Schengen falsificadas, tentando simular uma presença legal em Portugal que lhes facultava o direito de viajar para o México”. A mesma nota adiantou ainda que estes cidadãos alegavam que queriam viajar para Istambul, mas detinham cartões de embarque com destino para Cancún.

“A rota Lisboa-Cancún tem vindo a ser usada por redes organizadas de imigração ilegal, com a finalidade de chegada aos Estados Unidos da América a partir do território do México”, sublinhou o SEF no comunicado.

Uma vez que estão em situação ilegal no país, os dez detidos vão ser presentes a tribunal para julgamento em processo sumário ou para uma eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+