Tempo
|
A+ / A-

Acidente no Porto de Sines faz um morto e um ferido

24 nov, 2022 - 11:58 • Celso Paiva Sol , Liliana Monteiro

Tudo aconteceu junto ao molhe leste, quando um manobrador da máquina caiu ao mar.

A+ / A-

Um acidente no Porto de Sines provocou um morto, de 63 anos, e um ferido grave de 46 anos. Tudo aconteceu junto ao molhe leste, quando um manobrador da máquina caiu ao mar. O outro trabalhador, de 46 anos, embateu contra uma estrutura de betão e sofreu ferimentos na cabeça.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte marítima, tudo aconteceu cerca das 8h30. "Foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines, do INEM e da Autoridade Portuária", refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

As obras de expansão do Molhe Leste dos contentores de Sines estavam paradas devido à agitação marítima, mas o manobrador, de 63 anos, viu que uma máquina estava em risco e tentou usar outra para a colocar em segurança. Contudo, acabou por ser cuspido e arrastado para o mar.

Foi retirado já sem vida pelos mergulhadores.

Segundo o CDOS, para o local foram mobilizados 15 operacionais dos Bombeiros de Sines, Capitania do Porto de Sines, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e autoridade portuária, apoiados por oito veículos. O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines para o Instituto de Medicina Legal de Santiago do Cacém.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a investigar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+