Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP e GNR manifestam-se à frente da residência do primeiro-ministro por melhores salários

19 nov, 2022 - 15:58 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

Centenas de elementos das forças de segurança pedem justiça salarial, depois de falhadas as negociações desta semana com o Ministério da Administração Interna.

A+ / A-

Há centenas de polícias e militares que estão a esta hora em protesto em frente à residência oficial do primeiro-ministro.

Os elementos das forças de segurança pedem justiça salarial, isto depois de falhadas as negociações desta semana com o Ministério da Administração Interna.

No local, é possível ver manifestantes a empunhar tarjas em que se pode ler: "MIlitares e forças de segurança unidos".

As queixas em relação aos vencimentos vão-se repetindo, e um dos elementos da GNR diz à Renascença que "recebe menos de 100 euros do que há 10 anos".

Numa semana marcada pela discussão sobre o racismo e o discurso de ódio nas forças de segurança, depois de uma investigação do consórcio de jornalistas que revelou várias centenas de elementos das forças de segurança que nas redes sociais têm comportamentos censuráveis.

"Não tomem a parte pelo todo, e não olhem para a polícia com hostilidade", pede-se na manifestação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+