Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas em Oeiras e Odivelas. Isaltino Morais e dirigente do PSD na mira da PJ

08 nov, 2022 - 09:58 • João Cunha com Redação

Polícia Judiciária informa que desenvolveu esta terça-feira 15 buscas domiciliárias e não domiciliárias, entre as quais duas câmaras municipais, uma junta de freguesia, treze empresas e em nove residências.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e Rodrigo Gonçalves, membro da Comissão Política Nacional do PSD, estão a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária, por suspeitas de crimes de corrupção, participação económica em negócio e prevaricação. A informação é avançada pela CNN Portugal.

A Polícia Judiciária informa que desenvolveu esta terça-feira 25 buscas domiciliárias e não domiciliárias, entre as quais duas câmaras municipais, uma junta de freguesia, treze empresas e em nove residências.

"Está em causa uma investigação em que se visa apurar a eventual prática de crimes de corrupção ativa e passiva para ato ilícito, de participação económica em negócio e de prevaricação", lê-se na nota da Polícia Judiciária.

Ainda segundo o comunicado, a operação em curso e as buscas realizadas têm por objetivo recolher "elementos indiciários de diversa natureza" relacionados "com contratação de prestação de serviços, contratação de recursos humanos e adjudicações suspeitas".

Ao que a Renascença apurou junto de fonte policial, no âmbito desta operação não foram emitidos mandatos de detenção.

[notícia atualizada às 11h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+