Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Extraditado do Reino Unido por crimes violentos em Portugal fica em prisão preventiva

04 nov, 2022 - 12:36 • Lusa

Homem de 32 anos atuava na Península Ibérica com outros dois suspeitos, que já tinham sido detidos em Espanha em 2019 e extraditados para Portugal.

A+ / A-

As autoridades judiciárias decretaram a prisão preventiva de um homem suspeito de vários crimes violentos que foi extraditado do Reino Unido a pedido das autoridades portuguesas na sequência do cumprimento de um mandado de detenção europeu.

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta sexta-feira em comunicado que, “no âmbito da investigação de crimes de roubo, rapto, furto e tráfico de estupefacientes”, o agora detido, um homem de 32 anos de idade, “integrava um grupo de três cidadãos estrangeiros que atuavam em Portugal e em Espanha”.

Os restantes dois homens já tinham sido detidos em Espanha, em maio de 2019, e sido extraditados para Portugal, também no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu.

Segundo a PJ, “a investigação permitiu esclarecer o circunstancialismo de um rapto que se desenvolveu com grande violência sobre a vítima, a intervenção em roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais, no tráfico de estupefacientes e furtos, cometidos por este grupo, já referenciado pelas autoridades portuguesas, espanholas e do Reino Unido”.

A direção dos inquéritos está a ser feita pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) em Portimão, distrito de Faro, tendo o homem agora extraditado sido “presente às autoridades judiciárias competentes”, que decidiram que devia ficar em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+