Tempo
|
A+ / A-

Fogo no Porto de Aveiro destrói parte da cobertura de armazém

01 nov, 2022 - 09:10 • Redação

Não há vítimas, segundo as autoridades. Os danos são apenas materiais.

A+ / A-

Um incêndio atingiu um armazém de produtos de aglomerados de madeira (palletes) no terminal Norte do Porto de Aveiro, escreve o "Notícias de Aveiro". As chamas já estão, entretanto, controladas.

Segundo o mesmo jornal, o alerta foi dado às autoridades pouco antes das 5h00. O fogo fez colapsar parte da cobertura, adianta a Rádio Terranova.

No local, estiveram cerca de quatro dezenas de operacionais com apoio de 17 viaturas dos bombeiros de Ílhavo, Aveiro, Vagos e Albergaria-A-Velha.

O incêndio que deflagrou de madrugada está, entretanto, "circunscrito" e foram iniciados trabalhos de rescaldo e vigilância, segundo indicou hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

"Preveem-se trabalhos de rescaldo demorados", disse a mesma fonte.

O incêndio foi dado como circunscrito às 11h45 depois de um alerta de madrugada, às 04h54.

Cerca das 12:45, mantinham-se no local 42 operacionais, auxiliados por 17 veículos, de cinco corporações locais: os bombeiros voluntários de Ílhavo, Aveiro Velhos, Novos Aveiro, de Vagos e de Albergaria.

A GNR, a Administração do Porto de Aveiro e a Capitania do Porto de Aveiro também estão a acompanhar a situação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+