Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit 2022 anuncia-se como "a maior de sempre"

31 out, 2022 - 08:00 • Miguel Coelho com Redação

De 1 a 4 de Novembro, na FIL. A Renascença volta a ser a rádio oficial.

A+ / A-

A Web Summit 2022 abre portas já amanhã, terça-feira, na FIL, prolongando-se até dia 4, sexta-feira, anunciando-se desde já a "maior edição de sempre".

Aguardam-se mais de 70 mil participantes de mais de 160 países e o número de empresas vai ser superior a 2.600, grande parte delas as chamadas "start up", empresas em fase inicial de desenvolvimento e que vão à Web Summit à procura de investidores.

Esse é um dos objectivos centrais do evento: ajudar a colocar em contacto, por um lado, quem tem projectos e ideias, mas precisa de investimento e, por outro, quem tem dinheiro para investir e procura boas oportunidades para rentabilizar esse capital. Só "start ups" portuguesas serão uma centena.

Em destaque, como sempre, estarão múltiplas conferências em diversos palcos e formatos, totalizando cerca de mil oradores, entre os quais Brad Smith, o presidente da Microsoft e Changpeng Zhao, CZ "para os amigos", o empresário sino-canadiano que fundou e lidera a Binance, a gigante das criptomoedas.

Entre os oradores portugueses, destacam-se vários responsáveis políticos, com "lugar cativo" na Web Summit, como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Carlos Moedas ou Fernando Medina, além de outras figuras de diferentes sectores, desde logo dirigentes das grandes empresas como a presidente-executiva da TAP, o presidente da GALP ou o CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade.

Presentes estarão também vários desportistas de elite, como Fernando Pimenta e Patrícia Mamona, actores como Ricardo Pereira e cantores como Mikael Carreira... Portanto, como vês, é o mais diversificado possível...

A edição deste ano será a primeira "edição normal" desde 2019, por causa da pandemia. O ano passado a lotação ainda esteve limitada e era necessário certificado de vacinação.

A Renascença volta a ser a rádio oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+