Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato da PSP convoca protesto nacional para 24 de novembro

31 out, 2022 - 16:00 • Redação

O presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, indica como razões para a manifestação a falta de efetivos, a desmotivação dos agentes e a falta de respostas do Governo.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) convocou um protesto nacional para o dia 24 de novembro.

A falta de efetivos, a desmotivação dos agentes e a falta de respostas do Governo são algumas das razões do protesto, referiu esta segunda o presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos, em conferência de imprensa.

O anúncio surge depois de, em setembro, a ASPP ter enviado uma carta aos polícias na qual pedia para decidirem quais as ações de protesto que deviam ser realizadas, tendo em conta "a insatisfação dos profissionais" e "a tentativa de branqueamento" dos problemas pelo poder político e pela direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

O maior sindicato da PSP refere que "a auscultação foi feita num questionário aberto a todos os polícias e a participação foi bastante elevada", sendo "revelador da insatisfação que assola a PSP e que contrasta de forma gritante com o otimismo do atual ministro da Administração Interna quando anuncia placebos e renuncia olhar a realidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+