Tempo
|
A+ / A-

Segurança Social

Senhorio recebeu 33 vales de 125 euros

27 out, 2022 - 18:14 • Rosário Silva

No total, chegaram à mesma casa 4.125 euros.

A+ / A-

A Segurança Social (SS) enviou 33 vales, no valor de 125 euros cada, para um apartamento, em Lisboa, que tem estado arrendado nos últimos anos, avança a SIC Notícias.

Em declarações ao canal de informação, o proprietário da casa, que recebeu um total de 4.125 euros, assegura que a mesma nunca teve esse número de inquilinos que justifique a quantidade de vales recebidos.

Antes de o herdar, o imóvel tinha sido arrendado a um imigrante, há cerca de quatro anos.

A SIC Notícias contatou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O SEF admite que alguém, provavelmente a pessoa que no passado geria a caixa de correio da casa, possa ter usado a morada para registar as dezenas de imigrantes na Segurança Social.

Contudo, os destinatários dos vales podem nem já estar a residir em Portugal.

Nos últimos anos têm sido noticiadas várias fraudes nas autorizações de residência para os imigrantes e, conforme refere a estação de televisão, há prédios de quatro andares, em Lisboa, com mais de mil moradores registados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+