Tempo
|
A+ / A-

Seixal quer casas devolutas do Estado para habitação social de emergência

27 out, 2022 - 07:52 • Lusa

Autarquia solicitou a cedência de 20 imóveis existentes no concelho pertencentes ao Estado.

A+ / A-

A autarquia do Seixal solicitou a cedência de 20 imóveis existentes no concelho, pertencentes ao Estado e que se encontram abandonados, para que possam ser recuperados e usados em situações de necessidade de habitação social de emergência.

A questão foi hoje referida na reunião de câmara pelo presidente da autarquia, o comunista Paulo Silva, e pelo vereador da habitação, Bruno Santos, durante o período de audição dos munícipes.

Muitos dos problemas que são levados por munícipes às reuniões de câmara prendem-se com questões sociais sendo frequentes os pedidos de ajuda para uma habitação face a situações de despejo.

O vereador da habitação disse que a autarquia não consegue ajudar porque não tem habitações disponíveis, mas que tem procurado várias soluções para resolver o problema.

No final da semana passada, adiantou, o presidente da Câmara do Seixal enviou um oficio à Direção Geral do Património sobre edifícios devolutos pertencentes ao Estado no sentido de puderem ser reabilitados e usados pelo município para responder a situações de emergência social.

"Faremos sempre parte da solução e nunca do problema porque é algo que sabemos ser uma necessidade", disse Bruno Santos.

Sobre o mesmo assunto o autarca precisou que foram identificados 20 imóveis abandonados tendo sido solicitado ao Governo que os entregue à autarquia para que possam ser uma resposta social de emergência aos munícipes do Seixal em situações de despejo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+