Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guimarães. Prisão preventiva para casal e dois filhos por tentativa de homicídio

27 out, 2022 - 22:22 • Lusa

Suspeitos são um casal e dois filhos e têm 42, 39, 21 e 16 anos. Em causa estão suspeitas de agressões, com arma branca, a um vizinho.

A+ / A-

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva a quatro membros de uma família suspeitos de agressões, com arma branca, a um vizinho, num bairro daquela cidade, disse fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, os suspeitos são um casal e dois filhos e têm 42, 39, 21 e 16 anos.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), os factos tiveram dois “episódios”, o primeiro dos quais no final da tarde de 13 de setembro.

“Após um desentendimento entre o grupo em que se integravam os agora detidos e um residente no mesmo bairro, na entrada para o bloco onde este último reside, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos graves, produzidos por arma branca, na vítima, que foi hospitalizada em estado considerado grave”, refere.

Acrescenta que alguns dos agressores também recorreram ao hospital, igualmente com ferimentos por arma branca, avaliados como de menor gravidade.

No segundo episódio, registado em 05 de outubro, no mesmo local, a vítima foi emboscada pelos suspeitos e novamente agredida, várias vezes, com arma branca, sendo hospitalizada em estado grave.

Os arguidos estão indiciados por homicídio qualificado, na forma tentada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+