Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gouveia e Melo: "O período de pandemia que Portugal atravessou foi uma guerra de trincheiras"

26 out, 2022 - 16:28 • Núria Melo

O "almirante das vacinas" foi esta quarta-feira homenageado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto e não quis nfazer comentários de cariz político.

A+ / A-

O almirante Gouveia e Melo diz que "o período de pandemia que Portugal atravessou foi uma guerra de trincheiras".

O "almirante das vacinas" foi esta quarta-feira homenageado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto pela "relevância da intervenção" no processo nacional de vacinação contra a Covid-19.

Em declarações aos jornalistas, Gouveia e Melo disse que as diversas etapas de combate à pandemia foram vencidas e que a união foi notória, recordando "os portugueses, os profissionais de saúde, os autarcas que estiveram todos unidos com um objetivo comum, nacional, de proteger ao máximo a população".

Sobre a forma como está a ser levado o atual processo de combate à pandemia, Gouveia e Melo prefere não explorar. E diz que não sabe se "a população continua ou não unida".

Na passada sexta feira, o Presidente da República reafirmou que Pedro Passos Coelho é "um ativo politico para o futuro".

Questionado sobre os elogios de Marcelo Rebelo de Sousa a Pedro Passos Coelho, Gouveia e Melo prefere não falar e disse não pretender comentar se o Presidente o está a tentar afastar de uma possível candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+