Tempo
|
A+ / A-

Metro de Lisboa. Estação Alto dos Moinhos encerra às 21h00 devido ao Benfica-Juventus

25 out, 2022 - 15:22 • Lusa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão hoje em greve e apenas estão a ser cumpridos os serviços mínimos de 25% da circulação.

A+ / A-

A estação Alto dos Moinhos do Metropolitano de Lisboa encerra hoje às 21h00 devido à realização do jogo de futebol Benfica-Juventus para a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, reabrindo às 06h30 de quarta-feira, informou a empresa.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão hoje em greve e apenas estão a ser cumpridos os serviços mínimos de 25% da circulação.

Em comunicado divulgado ao início da tarde, o Metropolitano de Lisboa refere que o encerramento da estação Alto dos Moinhos "visa garantir um maior controlo dos adeptos na rede" e "a consequente melhoria da qualidade do serviço a prestar, considerando as limitações e os constrangimentos dos serviços que se encontram hoje a funcionar a 25% (serviços mínimos) de acordo com o decretado pelo Tribunal Arbitral".

As restantes estações das quatro linhas do metro estão "a funcionar em pleno", indica ainda a empresa na nota, agradecendo a compreensão dos utentes para "os inconvenientes que decorrem do funcionamento com limitações devido à greve".

Em declarações à agência Lusa esta manhã, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), disse estarem a registar-se tempos de espera de 15 a 20 minutos devido à greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que reivindicam melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

No "site" do Metropolitano de Lisboa, a empresa indica que, devido à greve, prevê-se que o intervalo entre comboios "seja superior a 20 minutos, durante todo o dia".

Ainda segundo a transportadora, a normalização do serviço é esperada a partir das 06:30 de quarta-feira (hora de abertura habitual).

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+