Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem greve de 24 horas esta terça-feira

24 out, 2022 - 12:10 • João Cunha , Cristina Nascimento

Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos, mas, para já, nem empresa nem sindicato indicaram quem são os trabalhadores que vão assegurar esses serviços.

A+ / A-

Os trabalhadores do metro de Lisboa cumprem amanhã, 25 de outubro, 24 horas de greve.

Apesar de decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral, esperam-se perturbações na circulação de comboios, com tempos de espera "superiores ao normal" na terça-feira e com o encerramento das estações a partir já das 23h00 de segunda-feira.

A instância judicial decretou a realização de 25% das composições em circulação, mas nem empresa nem sindicatos indicaram quais os trabalhadores que vão garantir esses serviços.

Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, explica que a percentagem de trabalhadores a convocar será superior a 50%, dado que “25% das circulações decretadas pelo colégio arbitral não significa cerca 25% dos trabalhadores, significa muitíssimo mais”.

Os trabalhadores convocoaram a paralisação para reivindicarem aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

O serviço será normalizado a partir das 6h30 de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+