Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um detido após falsa ameaça de bomba em avião no aeroporto de Lisboa

21 out, 2022 - 15:16 • Celso Paiva Sol , com Ricardo Vieira

Peritos do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos passaram o avião a pente fino e não foi encontrada qualquer bomba, disse fonte policial à Renascença.

A+ / A-

Um passageiro foi detido na sequência de uma falsa ameaça de bomba num avião no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, confirmou a Renascença junto de fonte policial.

Após a ameaça de bomba a bordo de um avião da Turkish Airlines, com partida marcada para as 11h20, as autoridades evacuaram o avião e o homem foi levado para a esquadra do aeroporto.

O voo com destino a Istambul deveria ter partido ás 11h20 da manhã, mas minutos antes da descolagem, um passageiro comunicou á tripulação que sabia da existência de um engenho explosivo a bordo.

A informação foi comunicada ao aeroporto e, de imediato, foi acionado o protocolo de segurança.

Peritos do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos passaram o avião a pente fino, durante quatro horas, e não foi encontrada qualquer bomba, disse a mesma fonte à Renascença.

Todos os passageiros – e respetiva bagagem – foram retirados do aparelho, que foi depois levado para uma zona de estacionamento, onde ficou isolado. O denunciante foi levado para as instalações da Divisão Aeroportuária da PSP, no Aeroporto Humberto Delgado.

O incidente não afetou a restante operação no Aeroporto Humberto Delgado, adiantou outra fonte à Renascença.

A Renascença tenta agora apurar o que irá acontecer a seguir, sendo que o mais certo é que os passageiros voltem a embarcar, e que o Airbus A321 Neo da Turkish Airlines possa finalmente iniciar a sua viagem.

A Renascença procura também informações sobre o homem que avisou a tripulação, nomeadamente a sua nacionalidade, as suas motivações, e se fica ou não detido em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+