Tempo
|
A+ / A-

Sintra. Homem detido por abuso sexual de duas enteadas

20 out, 2022 - 08:40 • Lusa

Arguido, de 73 anos, abusou de duas meninas desde 2018 até outubro deste ano, as quais, à data do início dos factos, tinham 7 e 15 anos.

A+ / A-

Um homem com 75 anos foi detido por fortes indícios da prática de mais de uma centena de crimes de abuso sexual sobre as duas enteadas no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, informou a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem - detido fora de flagrante delito - é suspeito da prática de mais de uma centena de crimes de abuso sexual de crianças, cerca de 300 crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e perto de uma centena de crimes de violação, todos na sua forma agravada.

"A investigação apurou que o ora detido abusou, reiteradamente, de duas meninas, suas enteadas, desde 2018 até outubro deste ano, as quais, à data do início dos factos, tinham 7 e 15 anos."

O homem, segundo a PJ, "praticava os atos ilícitos na sua própria habitação, aproveitando-se da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com as mesmas, assim como da fragilidade da mãe das crianças" com problemas médicos.

O detido tinha antecedentes policiais, em Portugal, por crimes contra o património, e tinha sido condenado a pena efetiva de prisão em país estrangeiro, por tráfico de drogas.

Foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Tópicos
Saiba Mais
      Comentários
      Tem 1500 caracteres disponíveis
      Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

      Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

      Destaques V+