Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Moedas apresenta plano de saúde para maiores de 65 anos

20 out, 2022 - 07:32 • Olímpia Mairos , com Redação

Quase 130 mil lisboetas maiores de 65 anos vão ter acesso a médico e cuidados de saúde. O investimento inicial de 1,5 milhões de euros é suportado pela autarquia.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa apresenta esta quinta-feira, pelas 10h30, o Plano de Saúde Lisboa 65+, que irá permitir aos residentes no concelho com mais de 65 anos usufruir de médicos e de cuidados médicos diversos.

Na passada segunda-feira, durante as jornadas parlamentares do PSD, Carlos Moedas adiantou que o plano vai ser para todos os lisboetas e visa dar uma resposta a todos os maiores de 65 anos que não tem médico de família.

“Quando eu olho para os lisboetas e vejo que os mais de 65 anos, hoje, muitos deles não têm médico de família, eu tenho que arranjar uma solução e esta quinta-feira, meus amigos, vou apresentar o plano de saúde para Lisboa, para todos os mais de 65 anos, em Lisboa, terem acesso a um médico. E vamos conseguir fazê-lo”, disse Moedas.

Segundo o autarca, são 130 mil as pessoas em Lisboa que poderão usufruir de um plano de saúde e o plano da autarquia “não põe em causa o Serviço Nacional de Saúde”, e irão existir acordos com instituições públicas.

O plano prevê um investimento inicial de 1,5 milhões de euros, montante que será suportado pela Câmara de Lisboa.

A Renascença apurou que a medida prevê teleconsultas, médicos ao domicílio e encaminhamento para uma rede de parceiros, sobretudo, do setor público e social.

Fonte da autarquia adiantou ainda que haverá um reforço do apoio médico para os beneficiários do rendimento social de inserção.

O orçamento municipal para este ano já incluiu um plano de saúde gratuito para os mais carenciados com mais de 65 anos, mas que ainda aguarda implementação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+