Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guarda. Bloco de partos encerra na sexta-feira por 24 horas

20 out, 2022 - 19:22 • Lusa

Unidade Local de Saúde da Guarda abrange 13 concelhos do distrito, abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

A+ / A-

O Bloco de Partos do Hospital Sousa Martins, na Guarda, vai encerrar esta sexta-feira, por um período de 24 horas, devido a falhas nas escalas do serviço, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS).

“O Conselho de Administração e a equipa médica do Serviço de Obstetrícia da ULS da Guarda não se têm poupado a esforços para evitar falhas nas escalas do serviço. Apesar de todo o esforço, irá ocorrer uma contingência que envolve o Bloco de Partos, a começar às 09h00 horas do dia 21 de outubro e a terminar às 09h00 do dia 22 de outubro”, referiu a ULS em comunicado.

Segundo a Unidade, “nos dias supramencionados manter-se-á o normal funcionamento da Urgência Interna de Ginecologia e Obstetrícia” do hospital.

A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, exceto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão - Lafões) gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a "Mimar Mêda", na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+