Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo alerta para necessidade de contributo comum para erradicar a fome

16 out, 2022 - 10:49 • Lusa

Este domingo assinala-se o Dia Mundial da Alimentação.

A+ / A-

Por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala este domingo, o Presidente da República alertou que a erradicação da fome e redução do desperdício alimentar têm de ser um "objetivo comum" de todas as camadas da sociedade.

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, Marcelo Rebelo de Sousa refere o mundo vive um momento de "imprevisibilidade associada aos preços da alimentação".

Isso requer de todos os "cidadãos, agentes da cadeia alimentar, organizações, empresas, governos e municípios" o contributo para o "objetivo comum de garantir uma alimentação saudável e nutricionalmente equilibrada para todos, reduzindo o desperdício alimentar e contribuindo para a erradicação da fome", adverte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+