Tempo
|
A+ / A-

Almada. Incêndio num prédio faz dois desalojados

16 out, 2022 - 02:30 • Marisa Gonçalves com Lusa

Cerca de 40 pessoas chegaram a ser obrigadas a sair de casa. Não houve registo de feridos. As duas pessoas deslocadas vão ser realojadas através da Segurança Social.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou num prédio em Almada, distrito de Setúbal, fez dois desalojados, na última noite.

À Renascença, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adianta que "as duas pessoas habitavam na fração que foi atingida pelas chamas. Vão ser realojadas pelos seviços da Segurança Social", depois de uma vistoria técnica ter vericado a inexistência de condições de habitabilidade.

Por precaução, o incêndio, que foi dado como extinto ao início da madrugada, obrigou à retirada de perto de 40 moradores do prédio onde deflagraram as chamas e de outros dois prédios contíguos. Todos os habitantes já regressaram a casa.

Segundo a mesma fonte, “uma pessoa teve de receber assistência devido a um quadro de ansiedade”. Não houve registo de feridos.

O CDOS de Setúbal recebeu o alerta, às 22h26 de sábado, de uma "explosão seguida de incêndio", no quinto andar de um prédio com seis pisos, localizado na rua Almada Negreiros, no Feijó, Almada.

As operações de socorro mobilizaram bombeiros de Almada e de Cacilhas, PSP, Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a EDP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+