Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha portuguesa apoia resgate de 55 migrantes entre Itália e a Grécia

15 out, 2022 - 20:45 • Lusa

O navio patrulha oceânico "Viana do Castelo" esteve envolvido no resgate de migrantes no Mar Jónico.

A+ / A-

O navio patrulha oceânico "Viana do Castelo", da Marinha portuguesa, esteve na sexta-feira envolvido no resgate de 55 migrantes no Mar Jónico, entre Itália e a Grécia, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Marinha anunciou que o navio patrulha português, que vai fazer parte do "Standing NATO Mine Counter Measures Group 2", recebeu o alerta de um veleiro com 55 migrantes à deriva no Mar Jónico.

O navio português dirigiu-se ao local e aguardou pela chegada de duas lanchas da Guarda Costeira italiana.

"Devido às condições adversas de vento e de mar que se faziam sentir, o "Viana do Castelo" apoiou também o resgate, servindo de barreira próxima ao vento e ondulação, durante o transbordo dos 55 migrantes para a lancha da Guarda Costeira italiana", lê-se no comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+