Tempo
|
A+ / A-

Marinha acompanha passagem de navios russos ao largo da costa portuguesa

15 out, 2022 - 18:39 • Diogo Camilo

Estado-Maior-General das Forças Armadas refere que se trata de um "procedimento normal de vigilância", que acontece sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam em águas portuguesas.

A+ / A-

A Marinha está a acompanhar a passagem de dois navios russos ao largo da costa portuguesa.

Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas indica que os barcos são "provenientes do Mar do Norte".

"As corvetas russas da Classe Steregushchiy II, nomeadamente a FFG-545 STOYKIY e a FFG-531 SOOBRAZITELNYY, estão de passagem por águas portuguesas, provenientes do Mar do Norte", refere a nota.

O EMGFA refere que este é um procedimento considerado "normal" de vigilância dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional que acontece sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam em águas portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+