Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. PSP terá 50 agentes dedicados à zona de diversão noturna a partir de quinta-feira

12 out, 2022 - 22:44 • Lusa

“A zona da movida é a nossa preocupação, estamos a adequar o policiamento às nossas preocupações”, diz a chefe do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A+ / A-

Cinquenta agentes da PSP começam na quinta-feira a patrulhar em exclusivo as zonas críticas do Porto, em particular a zona da movida, anunciou hoje a superintendente chefe do Comando Metropolitano do Porto, Paula Peneda.

Em declarações à margem da apresentação das equipas dedicadas ao policiamento de visibilidade na área do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR) da PSP, após a chegada de mais 186 polícias na última segunda-feira, a responsável explicou de que forma vão as equipas atuar.

“Do reforço que recebi retirei 50 polícias para estarem em exclusividade dedicados à visibilidade policial. Não têm mais nenhuma tarefa a não ser esta. Desde segunda-feira que estão formadas cinco equipas de 10 polícias que trabalharão rotativamente, como os outros polícias, e nos mesmos horários”, disse.

Paula Peneda revelou que as equipas “amanhã [quinta-feira] já começam a trabalhar” depois de tudo ter sido preparado para começarem a funcionar na segunda-feira.

“Já havia instalações, carrinhas, já havia tudo”, garantiu.

Paula Peneda acrescentou que a sua distribuição será feita pelas zonas que a Polícia entende “mais críticas”, e exclusivamente no Porto.

“Na cidade do Porto, numa primeira face, porque isto é um projeto-piloto e há que perceber como é que isto corre e como todos os projetos-piloto pode precisar de ser reajustado e alguma coisa não correr tão bem como aquilo que estou a pensar, muito embora eu ache que, está de tal forma planeado que tem tudo para correr bem, mas é um projeto-piloto”, explicou.

Paula Peneda garantiu ainda que a presença nas ruas “será de 24 horas” e que essa foi a razão pela criação dos “cinco grupos”.

“A zona da movida é a nossa preocupação, estamos a adequar o policiamento às nossas preocupações”, acrescentou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+