Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas na GFK Portugal, a empresa que mede as audiências televisivas

11 out, 2022 - 11:29 • Celso Paiva Sol

Em causa estarão suspeitas de adulteração dos resultados.

A+ / A-

A sede da empresa GFK – responsável pela medição das audiências televisivas em Portugal – está a ser alvo de buscas.

Em causa está um inquérito em curso no DIAP de Lisboa há já mais de um ano, que investiga suspeitas de adulteração de resultados das audiências.

A informação foi avançada pela CNN-Portugal e, entretanto, já confirmada também pela Renascença.

As buscas na sede da empresa em Lisboa começaram por volta das 9h30 da manhã. Para além de magistrados do Ministério Público envolve também vários inspetores da Unidade de Combate à Corrupção da Judiciária.

A GFK é uma empresa alemã de marketing, sondagens e estudos de mercado, e em Portugal é liderada por António Salvador – habitual comentador de desporto na CMTV.

Para já, a empresa confirma à Renascença a realização das buscas e toda a colaboração com as autoridades, mas não faz qualquer outro comentário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+