Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forças Armadas acompanham navio russo em águas portuguesas

10 out, 2022 - 17:45 • Teresa Paula Costa

Forças Armadas Portuguesas dizem tratar-se de um procedimento normal de vigilância dos espaços marítimos. Navio científico russo é proveniente do Mar do Norte.

A+ / A-

As Forças Armadas Portuguesas estão a acompanhar a passagem de um navio russo por águas portuguesas.

Em comunicado, o Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA) esclarece que se trata do "navio científico da Federação Russa 'Akademik Ioffe'", que está a fazer o seu trânsito por águas portuguesas.

"As Forças Armadas Portuguesas, através de meios navais pertencentes ao Sistema de Forças Nacional, estão a acompanhar a passagem do navio", refere o EMGFA, que adianta que a embarcação "é proveniente do Mar do Norte".

Segundo o comunicado, trata-se de "um procedimento normal de vigilância dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional, sempre que navios de guerra de países que não pertencem à NATO navegam em águas portuguesas."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+