Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo pede que os cuidados paliativos sejam uma prioridade da política de saúde

08 out, 2022 - 11:02 • Fátima Casanova

O Presidente da República associa-se ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, este ano sob a égide do tema “Curando Corações e Comunidades”, realçando a importância da rede de cuidados paliativos.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa defende que os cuidados paliativos devem ser tidos em conta no quadro da prestação de cuidados de saúde, apelando a que estes sejam “uma prioridade da política de saúde”.

“Face à insuficiência da rede de cuidados paliativos, por todos reconhecida”, o Chefe de Estado diz esperar “que se concretize, com ambição, a capacidade de resposta aos doentes que carecem da prestação de cuidados paliativos”.

Marcelo Rebelo de Sousa termina a mensagem, publicada no site da Presidência, manifestando o reconhecimento a “todos os que se empenham, das mais diversas formas, a cuidar e a atenuar o sofrimento destes doentes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+