Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 120 operacionais combatem incêndio em armazéns de empresa no concelho de Leiria

06 out, 2022 - 19:28 • Lusa

Às 19h05, estavam no local 122 operacionais apoiados por 37 viaturas.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira à tarde em armazéns de uma empresa de reciclagem de plásticos na freguesia de Maceira, concelho de Leiria, disse o vereador da Proteção Civil, Luís Lopes, estando a ser combatido por mais de 120 operacionais.

"O incêndio está confinado aos armazéns, que estão tomados pelo fogo, mas a colocação de meios, do concelho e distrito de Leiria, impediu que o fogo se propagasse a casas situadas nas imediações", adiantou à agência Lusa, pelas 19h00, Luís Lopes.

Segundo o vereador, àquela hora o incêndio continuava a lavrar, esclarecendo que "serão necessárias várias horas até à sua extinção, dada a acumulação de matéria-prima".

Às 19h05, estavam no local 122 operacionais apoiados por 37 viaturas, segundo o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O alerta para o incêndio chegou às autoridades às 17h19, de acordo com a ANEPC.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+