Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Revendedores de combustíveis indignados com novos preços do gás de garrafa

04 out, 2022 - 14:34 • Carla Fino

A ANAREC justifica a apreensão com a situação dos revendedores de gás em garrafa que “vêm a sua margem completamente anulada”, comprometendo a sua viabilidade económica.

A+ / A-

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) reage com surpresa e indignação aos novos preços máximos do gás de garrafa, anunciados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

“Contra todas as expetativas e tendências reais do mercado, a ERSE baixou os preços máximos do GPL em garrafa, quer no butano, quer no propano, em todas as tipologias”, refere um comunicado, enviado à Renascença.

A ANAREC refere que os novos preços máximos de venda ao público, vão anular a margem aos revendedores de gás, o que vai colocar em causa o nível do serviço prestado diariamente aos portugueses.

“Com os novos preços máximos de venda ao público, os revendedores de gás em garrafa vêm a sua margem completamente anulada, o que terá efeitos nefastos na rentabilidade das suas empresas e na solvabilidade dos seus negócios, e pode colocar em causa o nível do serviço prestado diariamente a milhares de portugueses”, pode ler-se.

Cresce o descontentamento, com os retalhistas a manifestarem junto desta associação a vontade de avançar com medidas de protesto.

“Os revendedores de gás em garrafa, que já estavam profundamente descontentes com esta medida de fixação dos preços, ainda mais indignados ficaram com a descida de preços publicada hoje. Os retalhistas já transmitiram à ANAREC que equacionam avançar com medidas de protesto contra esta medida”, refere a mesma nota.

A associação que representa dos revendedores de combustíveis, vai agora pedir uma reunião de urgência ao Secretário de Estado da Energia, bem como à entidade Reguladora da Energia e à Autoridade da Concorrência para apelar ao fim desta medida, que está a prejudicar o sector a nível nacional.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André Sousa
    04 out, 2022 Almada 17:12
    E essas empresas a cobrarem 15 a 22 euros para entregar uma garrafa de 45kg em casa? Eram 5 euros ou gratuito se comprasse 2. Agora são 15 por uma garrafa grande e 22 por qualquer outra quantidade.

Destaques V+