Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tavira. Encontrado corpo de uma mulher no rio Gilão

03 out, 2022 - 15:23 • Pedro Valente Lima com Lusa

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, desconhecem-se as razões da morte. O comando territorial da GNR de Faro admite a possibilidade de se tratar do corpo de uma mulher de 30 anos, desaparecida desde 24 de setembro.

A+ / A-

Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, o corpo de uma mulher no rio Gilão, em Tavira. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), desconhecem-se as causas de morte.

Em comunicado enviado à imprensa, a AMN informa que o alerta foi dado pelas 7h20, por um mestre de uma embarcação que se encontrava perto do local.

Foram ativados os serviços do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, assim como também foram chamados elementos da GNR, da Polícia Judiciária e bombeiros municipais do concelho algarvio.

O corpo da mulher, encontrado a flutuar no rio Gilão, foi recolhido pelas autoridades, tendo sido declarado o óbito no local. Posteriormente, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Faro.

De acordo com a mesma nota de imprensa, os familiares da vítima encontram-se a receber apoio da parte do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.

Em declarações à Lusa, António Ramos, do comando territorial de Faro da GNR, disse que existe a possibilidade de o corpo ser da mulher desaparecida a 24 de setembro. Contudo, ressalvou que a confirmação só será possível após a autópsia.

“Existe alguma degradação do corpo, pelo que não é fácil fazer já o seu reconhecimento”, referiu o responsável, admitindo que “existe essa possibilidade" de ser da mulher desaparecida em Cabanas de Tavira.

De acordo com António Ramos, a família da mulher desaparecida - de cerca de 30 anos e que tinha alguns problemas do foro mental - já foi informada. No entanto, reiterou, “só depois das perícias será possível dizer se é a pessoa desaparecida”.

No dia seguinte ao seu desaparecimento, a 25 de setembro, o automóvel da mulher foi localizado ao lado da igreja de Cabanas de Tavira, tendo no seu interior o telemóvel, a identificação e dinheiro, segundo disse à Lusa na altura a mesma fonte da GNR.

As autoridades realizaram buscas no terreno até terça-feira, tendo a informação sobre o desaparecimento sido depois passado às patrulhas da GNR e de outras forças de segurança, que se mantiveram em alerta.

A GNR de Fátima, no distrito de Santarém, chegou a ser alertada para o surgimento de eventuais avistamentos ou pistas, já que a mulher tinha manifestado a intenção de se deslocar a Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+