Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo envia condolências por tragédia em estádio da Indonésia

02 out, 2022 - 16:54 • Lusa

A tragédia ocorreu no sábado à noite, quando cerca de três mil adeptos invadiram o campo após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente aos rivais do Persebaya Surabaya, por 3-2.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Indonésia, Joko Widodo, pela tragédia que provocou 125 vítimas mortais num estádio de futebol em Malang.

As autoridades indonésias disseram, inicialmente, que os tumultos ocorridos no final do jogo de futebol em Java Oriental tinham provocado 174 mortos, mas o número oficial foi, entretanto, revisto para 125. O número pode, no entanto, aumentar devido ao número de feridos em estado crítico.

A tragédia ocorreu no sábado à noite, quando cerca de três mil adeptos invadiram o campo após a derrota da equipa da casa, o Arema FC, frente aos rivais do Persebaya Surabaya, por 3-2. Muitas das pessoas morreram espezinhadas no caos da debandada.

Nos tumultos, que se estenderam ao exterior do estádio, morreram pelo menos dois agentes da polícia.

O campeonato indonésio foi suspenso e as autoridades ordenaram um inquérito aos incidentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+