Tempo
|
A+ / A-

Minas de Neves-Corvo. Trabalhador morre após paragem cardiorrespiratória

01 out, 2022 - 10:00 • Lusa com Redação

O mineiro, de 36 anos, entrou em paragem cardiorrespiratória após ter sido atropelado por um monta-cargas a 1.200 metros de profundidade.

A+ / A-

Um trabalhador da mina de Neves-Corvo, concelho de Castro Verde morreu após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na sexta-feira à noite, num incidente ocorrido no fundo da mina

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja avançou à agência Lusa que o mineiro ainda "foi transportado como ferido grave, em paragem cardiorrespiratória" para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde, mas fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou que o homem, de 36 anos, acabou por morrer.

O mineiro entrou em paragem cardiorrespiratória após ter sido atropelado por um monta-cargas a 1.200 metros de profundidade

Em comunicado enviado esta manhã à Lusa, a Somincor, empresa concessionária do complexo mineiro de Neves-Corvo, informou que a vítima mortal era "trabalhador de um empreiteiro".

Manifestando pesar pelo sucedido, que qualificou como um "trágico incidente", a empresa limitou-se a indicar que o mesmo "ocorreu quando o trabalhador operava um equipamento móvel no fundo da mina".

"O incidente [foi] registado ontem à noite [sexta-feira] durante o desenvolvimento da nossa operação na mina de Neves-Corvo", segundo o comunicado da empresa.

Fonte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) adiantou também hoje à Lusa que uma equipa da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo deste organismo, foi enviada para o local "de imediato, ainda na sexta-feira à noite, após conhecimento do acidente de trabalho" e está a "proceder a averiguações.

Os bombeiros tiveram o alerta às 22h56 de sexta-feira e a ocorrência mobilizou um total de seis operacionais, apoiados por três veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+