Tempo
|
A+ / A-

Duarte Lima aguarda julgamento em liberdade

30 set, 2022 - 13:53 • Rosário Silva , com Redação

Ex-líder parlamentar do PSD fica obrigado a apresentação periódica às autoridades.

A+ / A-

Duarte Lima vai em liberdade a julgamento do caso do homicídio de Rosalina Ribeiro, que deverá arrancar em novembro.

O antigo líder parlamentar do PSD foi, esta sexta-feira, sujeito a apresentações periódicas às autoridades enquanto aguarda julgamento pelo caso de homicídio de Rosalina Ribeiro, depois do Ministério Público (MP) ter proposto o agravamento das medidas de coação.

Com Termo de Identidade e Residência, Duarte Lima fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades, por decisão do Tribunal de Sintra.

Duarte Lima foi ontem libertado da Prisão da Carregueira, onde estava a cumprir pena por burla no âmbito do caso Homeland, e foi novamente detido para conhecer as medidas de coação do caso Rosalina Ribeiro.

Na altura, foi-lhe dado o mandado de detenção e transportado, em seguida, num carro da Polícia para a esquadra da PSP de Vale de Cambra, para ser ouvido esta sexta-feira pelo Tribunal de Sintra.

O antigo líder parlamentar do PSD estava detido na Prisão da Carregueira, desde abril de 2019.

Foi condenado em 2014, a seis anos de prisão, por burla qualificada, no processo Homeland , em resultado do caso do Banco Português de Negócios.

A detenção ontem efetuada prende-se com o homicídio de Rosalina Ribeiro, ocorrido em 2009, no Brasil, a companheira do milionário Tomé Feteira

[atualizado às 14h23]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    30 set, 2022 Funchal 13:01
    Não há perigo de fuga, o Duarte é boa pessoa, concluiu o Sr. Juíz. A Rosalina é que perdeu a vida, coitada.

Destaques V+