Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Apreendidas quase cinco mil peças de fardas da PSP à venda ilegalmente

30 set, 2022 - 12:49 • Celso Paiva Sol

Denúncia partiu dos próprios agentes da polícia. Operação desenvolveu-se com a colaboração da Direção Nacional da PSP.

A+ / A-

A ASAE apreendeu cerca de 4.800 peças de fardamento de uso exclusivo da PSP, que estavam ilegalmente à venda em lojas da especialidade.

Em causa estão uniformes, acessórios, distintivos e insígnias, fabricados, distribuídos e vendidos de forma ilegal.

Fonte da ASAE diz à Renascença que se tratam de falsificações de elevada qualidade.

As apreensões foram feitas nas regiões de Lisboa, Porto e Santarém, na sequência de uma operação que começou com denúncias dos próprios policias e que se foi desenvolvendo com a colaboração da Direção Nacional da PSP.

O fornecimento das fardas e restante equipamento da PSP está sujeito a regras claras.

Só podem ser fabricadas e vendidas pela empresa que ganha o concurso público e a sua aquisição tem que ser feita através da plataforma que a PSP criou para esse efeito.

A venda por parte de outras empresas e noutros locais incorre em atos de concorrência desleal e uso de marcas ilícitas, previstos no Código de Propriedade Industrial.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+