Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila do Bispo. Naufrágio de barco de pesca na praia da Salema faz um morto

29 set, 2022 - 07:42 • Filipa Ribeiro , Olímpia Mairos , com Lusa

Desconhece-se para já as causas do naufrágio. O alerta foi dado às 3h30. Marcelo endereça condolências à família da vítima.

A+ / A-

Uma pescador morreu esta quinta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, disse o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.

À Renascença, o comandante da Autoridade Marítima, José Sousa Luís, conta que "foi recebido um alerta por volta das 3h30 para uma embarcação que naufragou ao largo da praia da Salema, no Algarve, com seis pessoas a bordo".

"Dessas seis pessoas, cinco conseguiram chegar a terra pelos próprios meios. A pessoa que se encontrava desaparecida foi encontrada em paragem cardiorrespiratória e infelizmente não foi possível recuperar e o óbito foi declarado no local", acrescenta.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

"Desconhece-se para já as causas do naufrágio", disse ainda o porta-voz da AMN.

Segundo a Autoridade Marítima, a embarcação naufragada encontra-se a flutuar junto à praia, tendo sido efetuado um aviso à navegação e notificado o armador para proceder ao plano de remoção da embarcação do local.

Numa nota divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "expressa as suas sentidas condolências à família do pescador falecido esta madrugada" e destaca:

"O Mar, património económico, histórico e cultural da Nação portuguesa, traz também perigos e dureza de vida aos concidadãos que nele laboram e que tanto respeito e admiração nos merecem."

Nesse contexto, o chefe de Estado "associa-se à dor dos que perderam um ente querido, um colega de faina ou um amigo, desejando votos de rápida recuperação aos cinco sobreviventes", conclui a mesma nota.

[atualizado às 12h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+