Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Metro de Lisboa de portas fechadas a 12 de outubro

29 set, 2022 - 10:08 • Olímpia Mairos , com redação

Na mesma semana há greves anunciadas também para a Transtejo que faz a ligação fluvial entre Lisboa e a Margem Sul do Tejo.

A+ / A-

O Metro de Lisboa vai estar de portas fechadas no próximo dia 12 de outubro devido à greve dos trabalhadores.

O protesto segue-se a mais uma reunião com a Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

O pré-aviso para uma greve de 24 horas já foi entregue pelas organizações sindicais.

Em comunicado, a FECTRANS (Federação dos sindicatos dos transportes e comunicações) anuncia para dia 10 um plenário de trabalhadores onde serão discutidas outras formas de luta.

Na mesma semana há greves anunciadas também para a Transtejo que faz a ligação fluvial entre Lisboa e a margem sul do Tejo. Os trabalhadores vão parar três horas por turno entre os dias 10 e 14 de outubro.

Os trabalhadores reivindicam a valorização dos salários, que tenham em conta o aumento brutal do custo de vida, que significa uma redução real do poder de compra e exigem medidas concretas para que a Transtejo seja dotada de todos os meios para a melhoria da prestação do serviço público prestado.

Esta quinta-feira, durante a hora de ponta, a ligação fluvial Barreiro – Terreiro do Paço registou seis supressões imprevistas, motivadas, segundo a Transtejo, “por avaria inesperada num dos navios ao serviço”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+