Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Chineses em Portugal diz que a existência de esquadras ilegais é impossível

29 set, 2022 - 20:12 • Núria Melo com Redação

Y Ping Chow diz, à Renascença, que a denúncia "é falsa" e "sem fundamento".

A+ / A-

A Liga dos Chineses em Portugal diz que é impossível que haja esquadras ilegais chineas a operar, em Portugal.

A denúncia partiu de uma ONG de Defesa dos Direitos Humanos, com sede em Madrid e foi esta tarde levada ao Parlamento pelo deputado da Inciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo. Segundo o deputado, a ONG indica que as esquadras se destinam a repatriar cidadãos chineses.

Na resposta, o primeiro-ministro diz não ter conhecimento do caso e recomenda a Cotrim de Figueiredo que faça chegar a denúncia à Procuradoria-Geral da República.

Y Ping Chow, o presidente da Liga dos Chineses em Portugal, diz, à Renascença, que a denúncia "é falsa" e "sem fundamento".

"Lançada por um político com pouca experiência que quer ganhar notoriedade", critica.

"É impossível, porque Portugal é um país democrático e é difícil estarem organizações ilegais a despistar orgãos policiais portugueses", acrescenta.

A Renascença já questionou a Procuradoria sobre esta denúncia. Ainda não há resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+