Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo quer limitar velocidade para 100km/h nas auto-estradas

29 set, 2022 - 19:30 • Redação

Medida faz parte do plano de poupança de energia apresentado pelo executivo.

A+ / A-

O plano de poupança de energia do Governo defende a redução da velocidade máxima nas auto-estradas. E aponta a necessidade de passar dos atuais dos 120 km/h para os 100 km/h.

O Governo enuniciou esta semana em Diário da República uma resolução que procede à “definição de medidas preventivas que permitam fazer face à actual situação e a eventuais disrupções futuras, tendo sempre em vista a garantia da segurança do abastecimento de energia” da qual consta a recomendação referida.

A promoção da redução da velocidade máxima para os 100 km/h deverá ser feita através de acções de sensibilização na comunicação social, redes sociais, entre outros meios, envolvendo municípios e freguesias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    30 set, 2022 PORTUGAL 11:03
    Envolvam os Municípios e as Freguesias, isso sim, no melhoramento das VIAS. EU, como QUASE todos, pago seguro e imposto de circulação para poder andar nas estradas. Depois tenho de INSPECIONAR a viatura, também para poder circular. Neste caso, se houver uma ANOMALIA a viatura não pode circular, sem a devida REPARAÇÃO. Então porque RAZÃO as vias não são REPARADAS como devem ser? Na Avenida PRINCIPAL do meu MUNICÍPIO, para não danificar pneus, suspensão, direcção e principalmente a comodidade, tenho de conduzir em ZIGUEZAGUE devido às tampas dos saneamentos. Digo SANEAMENTOS, porque as tampas dos outros serviços são uma TRAMPA. Aí sim, sensabilizem os Senhores AUTARCAS a SABEREM projectar estas deficiências, pois estragam ou POLUEM mais estas tampas do que andar a 120Kms em auto estradas. Esta DEFICIÊNCIA ou estes DEFEITOS, que identifico, podem ser VERIFICADA(O)S na cidade e periferia da Cidade de VILA REAL. Conduzir desde o início da Avenida Primeiro de Maio até até Avenida da Noruega é conduzir em ZIGUEZAGUE. É uma LÁSTIMA. Quem quiser confirmar basta dizer que eu CONDUZO-O. Por outro lado, ensinem as PESSOAS a conduzir. Já agora, obriguem os VENDEDORES de automóveis a entregarem as viaturas com PISCAS, pois a MAIORIA dos condutores acham que gastam mais se não fizerem uso dos mesmos. Façam ações de SENSIBILIZAÇÃO nessas áreas. Um País não pode CASTIGAR todos pelo INCUMPRIMENTO de alguns.
  • Petervlg
    30 set, 2022 Trofa 10:54
    Apenas com um objetivo, caça a multa. Pois os carros dos nossos governantes, não cumprem os limites de velocidade, são uma vergonha, que exemplo!
  • JM
    30 set, 2022 Seixal 09:49
    Se circularem a 60 km/h ainda poupam mais energia. Para contribuir com a redução de gases para a atmosfera nunca vi tanto empenho.
  • JM
    30 set, 2022 Seixal 09:49
    Se circularem a 60 km/h ainda poupam mais energia. Para contribuir com a redução de gases para a atmosfera nunca vi tanto empenho.

Destaques V+