Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Covid-19: Vacinação sazonal passa abranger profissionais dos cuidados continuados e bombeiros

29 set, 2022 - 16:37 • Lusa

Medida abrange também estudantes em estágios clínicos.

A+ / A-

Os profissionais dos cuidados continuados, bombeiros envolvidos no transporte de doentes e em contacto direto com pessoas de alto risco e estudantes em estágios clínicos podem receber a partir de hoje a vacinação sazonal contra a covid-19.

"Os profissionais da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), bombeiros envolvidos no transporte de doentes e em contacto direto com pessoas de alto risco e estudantes em estágios clínicos já podem tirar a senha digital para a vacinação de reforço sazonal de outono contra a covid-19", segundo uma nota publicada pela DGS.

A Direção-Geral da Saúde refere que, "para agilizar o processo de vacinação, estes profissionais de grupos prioritários podem recorrer à modalidade Casa Aberta e emitir a sua senha digital, através de um breve formulário".

A DGS recorda que a modalidade Casa Aberta continua também disponível para a vacinação primária de utentes com idade igual ou superior a 12 anos e vacinação de reforço para utentes dos 18 aos 59 anos, não sendo necessário recorrer a senhas digitais e basta dirigirem-se ao ponto de vacinação ou ao centro de saúde.

Segundo a DGS, desde o início da campanha de outono, que arrancou a 07 de setembro, já foram administradas mais de 468 mil vacinas contra a covid-19.

A campanha de vacinação da covid-19 utiliza as vacinas adaptadas à variante Ómicron e que foram aprovadas pelo regulador europeu (EMA).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+