Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menezes Leitão recandidata-se a bastonário da Ordem dos Advogados

27 set, 2022 - 20:41 • Lusa

Eleições estão marcadas para 28, 29 e 30 de novembro. Em caso de segunda volta, as eleições repetem-se a 13, 14 e 15 de dezembro.

A+ / A-

O atual bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Luis Menezes Leitão, formalizou esta terça-feira a recandidatura ao cargo para o triénio 2023-2025.

De acordo com um comunicado sobre a formalização da recandidatura, a lista liderada por Luís Menezes Leitão é “a primeira a proceder à entrega das assinaturas exigidas a todos os candidatos a órgãos da OA”, cujo prazo para apresentação de propostas termina na próxima sexta-feira.

Além de Luís Menezes Leitão, que volta a candidatar-se a bastonário e ao Conselho Geral, a lista hoje apresentada indica Isabel Menéres Campos para presidente do Conselho Superior, Silva Cordeiro para presidente do Conselho Fiscal e Paulo da Silva Almeida para Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa.

As eleições na Ordem dos Advogados estão marcadas para 28, 29 e 30 de novembro e, na eventualidade de uma segunda volta, repetem-se a 13, 14 e 15 de dezembro.

Já anunciaram a intenção de candidatura a bastonários da Ordem dos Advogados, mas ainda sem formalização, Paulo Valério, António Jaime Martins, Fernanda de Almeida Pinheiro, Paulo Pimenta e Rui Silva Leal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+