Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Águeda vai contar com aceleradora do comércio digital

26 set, 2022 - 09:54 • Lusa

O objetivo é fomentar "a digitalização do tecido económico, com o apoio de técnicos de associações empresariais, desenvolvendo um serviço de proximidade".

A+ / A-

A Incubadora de Empresas de Águeda vai ter uma "aceleradora de comércio digital" para prestar serviços às empresas locais, revelou esta segunda-feira fonte municipal.

"Trata-se de um projeto único, inovador e pioneiro na região e no país, na vanguarda do que se faz nesta área e que potencia os serviços prestados às empresas e de uma forma muito concreta ao comércio e indústria do nosso concelho", no distrito de Aveiro, disse o presidente da Câmara, Jorge Almeida.

A aceleradora de comércio digital resulta de uma parceria entre o município e a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).

O projeto conta com comparticipação financeira no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), "no contexto da transição digital e como resposta à necessidade de reforçar o crescimento económico, visando desenvolver e modernizar os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais".

O objetivo é fomentar "a digitalização do tecido económico, com o apoio de técnicos de associações empresariais, desenvolvendo um serviço de proximidade".

Esses técnicos vão procurar "criar ou reforçar a presença digital de empresas com atividade comercial, bem como sugerir a adaptação e modernização do modelo de negócio, fazendo ainda o acompanhamento de todo o processo".

A AIP-CC candidatou a instalação de aceleradoras em cada uma das regiões do país, num total de 25 estruturas, escolhendo Águeda para receber a sede da aceleradora da região de Aveiro, que irá apoiar cerca de 1.100 empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+