Tempo
|
A+ / A-

Incêndio habitacional em Viana do Castelo provoca morte a homem de 50 anos

23 set, 2022 - 19:29 • Lusa

Segundo o bombeiro, a vítima mortal "não reside na casa a que pertence o anexo e terá tentado ajudar no combate ao incêndio de que se apercebeu quando caminhava na rua". .

A+ / A-

Um homem de 50 anos faleceu hoje na sequência de um incêndio habitacional em Mazarefes e Vila Fria, no distrito de Viana do Castelo, revelou à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, António Cruz.

O alerta foi dado pelas 14:56 e, à chegada ao local, na Rua Ponte Pedrinha, os bombeiros depararam-se com a vítima "no chão, já fora do anexo que estava a arder e ainda viva, acabando por falecer pouco depois", descreveu o graduado.

Segundo o bombeiro, a vítima mortal "não reside na casa a que pertence o anexo e terá tentado ajudar no combate ao incêndio de que se apercebeu quando caminhava na rua". .

No anexo, com cerca de 100 metros quadrados, acrescentou António Cruz, encontravam-se "alfaias agrícolas e o veículo do proprietário". .

O incêndio já está resolução, informou o bombeiro, que deu conta ainda de "um ferido ligeiro".

No combate às chamas estiveram 30 operacionais apoiados por 12 veículos, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+