Tempo
|
A+ / A-

Ciberataque à TAP expôs dados de Marcelo e Costa

23 set, 2022 - 13:31 • Manuela Pires

De acordo com uma nota de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa "imediatamente tomou algumas precauções quanto ao único dado que não era generalizadamente conhecido: o endereço digital".

A+ / A-

A Presidência da República dá conta, esta sexta-feira, através de uma nota publicada no site oficial, de que o Presidente da República tomou conhecimento da fuga de informação de dados privados "devido à intrusão ilegal de registos da TAP Air Portugal".

De acordo com a nota, Marcelo Rebelo de Sousa "imediatamente tomou algumas precauções quanto ao único dado que não era generalizadamente conhecido: o endereço digital".

"Quanto ao resto - nome completo, data de nascimento e residência - já existia esse conhecimento", lê-se, ainda.

Para além do chefe do Estado, também os dados pessoais do primeiro-ministro, António Costa, e de outros elementos do Governo foram expostos na sequência do ataque aos servidores da transportadora aérea, avançou o jornal "Expresso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+