Tempo
|
A+ / A-

​SEF desmantela grupo que falsificava cartas de condução

22 set, 2022 - 13:10 • Cristina Nascimento

Grupo organizado atuava há três anos. Operação policial realizou-se no Grande Porto.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desmantelou um grupo organizado que se dedicava à emissão fraudulenta de cartas de condução portuguesas.

A operação “Carta de Migrante” levou à realização de buscas domiciliárias e a viaturas, na zona do grande Porto. Três pessoas foram constituídas arguidas.

O SEF explica que o grupo tem “cariz familiar”, atuava há mais de três anos e “terá promovido dezenas de fraudes à legislação que rege a livre circulação e residência de cidadãos da União Europeia e seus familiares”.

“Ao longo da investigação, foi detetado um eficiente esquema de falsificações e fraudes em cascata com recurso a moradas forjadas, na área metropolitano do grande Porto, que originaram atestados de residência falsos, e a subsequente emissão abusiva, a favor de cidadãos estrangeiros residentes no Reino Unido, já titulares de duplas nacionalidades comunitárias e sem qualquer ligação ou real expectativa de fixação de residência em território português”, descreve o comunicado do SEF.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+