Tempo
|
A+ / A-

Médicos. FNAM reúne Conselho Nacional para decidir “próximas ações”

22 set, 2022 - 12:46 • redação

O Conselho Nacional da Federação Nacional dos Médicos reúne-se, sábado, para decidir “as próximas ações”. Médicos pedem nova reunião ao governo e criticam silêncio após mudança na pasta da saúde.

A+ / A-

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) reúne o Conselho Nacional, no sábado, no Porto, para decidir “as próximas ações”. Em causa, explica a Federação em comunicado, está o “inaceitável atraso” nas negociações entre os sindicatos e o Ministério da Saúde.

Após a análise da atual situação, o Conselho Nacional da FNAM “adotará as medidas apropriadas para defender o interesse dos médicos e dos doentes”, adianta.

A Federação que representa as estruturas sindicais dos médicos recorda que, em agosto, foi assinado um protocolo negocial com vista a alcançar uma nova grelha salarial, a renegociação do acordo coletivo de trabalho e a valorização do trabalho em serviço de urgência. No entanto, com a mudança da equipa ministerial, o governo permanece, agora, em “total silêncio relativamente às negociações com os médicos”, lamenta a Federação dos médicos.

Os sindicatos dos médicos já solicitaram nova reunião negocial com o Ministério da Saúde.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+