Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dia Europeu sem Carros

Diretor da Volta a Portugal atropelado quando seguia de bicicleta

22 set, 2022 - 11:28 • João Cunha

Joaquim Gomes descia de bicicleta a Avenida da Liberdade, em Lisboa, quando foi colhido por um automóvel. Sofreu ferimentos na cabeça e num braço. Acidente ocorre no Dia Europeu sem Carros.

A+ / A-

No dia Europeu sem Carros, que se assinala esta quinta-feira, o antigo ciclista e atual diretor da Volta a Portugal foi atropelado quando circulava, esta manhã, de bicicleta no centro da cidade.

Ainda no interior da ambulância que o socorreu garantiu à Renascença estar bem, mas admitiu que não se lembra de uma queda tão aparatosa em tantos anos.

"Felizmente estou bem, mas posso dizer-lhe uma coisa: em 18 anos de ciclismo, não me lembro de uma queda tão aparatosa", confessava o antigo ciclista, que participou em 18 edições da Volta a Portugal, das quais venceu duas.

O acidente deu-se quando descia a Avenida da Liberdade "para aí a uns 40 quilómetros por hora. Numa das transversais, "um senhor - coitado, inglês e tão simpático"-, atravessou com o vermelho e Joaquim Gomes bateu na viatura.

"Não tive hipótese. Bati e galguei por cima do carro."

Um acidente insólito, que ocorre no Dia Europeu sem Carros, e que leva Joaquim Gomes a brincar, dizendo: "No melhor pano cai a nódoa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+