Tempo
|
A+ / A-

Lagos. Praia do Camilo interditada a banhos

20 set, 2022 - 18:52 • Lusa

Análises à qualidade da água revelaram “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência”.

A+ / A-

A praia do Camilo, em Lagos, foi esta terça-feira interditada a banhos após a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ter analisado a água, considerando-a “imprópria para banhos”, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que a praia foi “interditada a banhos” na sequência de análises feitas pela APA à qualidade da água terem revelado “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência” e, por isso, “imprópria para banhos”.

Depois de ter recebido a informação a “desaconselhar a ida a banhos”, a Autoridade Local de Saúde “deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos”.

De acordo com a AMN, a proibição da ida a banhos naquela praia do distrito de Faro vai manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+