Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PGR ordena investigação ao caso dos Comandos

19 set, 2022 - 15:22 • Liliana Monteiro

O inquérito está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), confirmou a Renascença.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso dos instruendos do curso dos Comandos que foram hospitalizados.

A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), confirmou a Renascença.

Seis militares foram hospitalizados, no decorrer do 138.º curso de Comandos.

Um deles ainda permanece internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, tendo sido sujeito a um transplante de fígado.

O caso levou o Estado Maior do Exército a suspender o curso dos Comandos.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, já disse que estão a ser colocadas "várias hipóteses" em cima da mesa e que se trata de uma "situação diferente da de 2016", altura em que dois formandos morreram na sequência de um "golpe de calor".

O Presidente da República visitou o militar na sexta-feira passada e considerou que "o ponto da situação é muito positivo".

O chefe de Estado nada adiantou sobre o processo de averiguações aberto ao 138.º curso de Comandos, dizendo nada saber sobre a mesma, nem ter conversado sobre o tema com o militar internado.

"Não, disso não falámos. Falámos de várias outras coisas, mas não especificamente sobre isso", assegurou aos jornalistas, no final da visita, que aconteceu imediatamente após ter aterrado em Lisboa vindo de Luanda, onde assistiu à posse do Presidente da República João Lourenço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+