Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal. PJ detém cinco suspeitos de homicídio de músico em bar

10 set, 2022 - 14:53 • Lusa

Vítima tinha 31 anos. Suspeitos têm entre 19 e 33 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de cinco homens, entre os 19 e os 33 anos, sobre os quais recaem "fortes indícios" do crime de homicídio qualificado de outro homem, de 31 anos, em Setúbal.

Em comunicado, a PJ indicou que os cinco suspeitos foram identificados, localizados e detidos, fora de flagrante delito, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em colaboração com a Divisão Policial de Setúbal da PSP.

A polícia de investigação criminal disse existirem "fortes indícios", acerca dos suspeitos, "da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, de um homem 31 anos de idade".

Segundo a PJ, "os factos foram praticados, pouco depois da 01:30" desta sexta-feira, "no interior de um espaço de diversão noturna da cidade de Setúbal".

Neste local, "os agressores, num primeiro momento, agrediram a vítima com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaquearam-na no tórax e abdómen, causando-lhe a morte", pode ler-se no comunicado.

Fonte policial contactada pela agência Lusa confirmou que os cinco homens detidos são os suspeitos do homicídio de um músico num bar de Setúbal, noticiado hoje pelo jornal Correio da Manhã.

Segundo o jornal, o músico "Fábio Abenta, 31 anos, vocalista de uma banda de metal, foi morto à facada ao tentar impedir abusos a mulher no bar onde trabalhava".

A PJ revelou hoje, no comunicado, que os detidos pertencem todos à mesma família e, "ao que tudo indica, atuaram por motivos completamente fúteis e movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem".

Os cinco homens vão ser presentes ainda hoje às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+