Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Destino era Portugal. 38 imigrantes amontoados num furgão resgatados em França

10 set, 2022 - 12:13 • Lusa

Indianos e paquistaneses seguiam de pé desde Itália. Condutor está em fuga.

A+ / A-

A polícia francesa resgatou 38 imigrantes ilegais que viajavam amontoados num furgão desde Itália e com destino a Portugal, noticiaram este sábado meios de comunicação locais.

De acordo com a EFE, foi num controlo de rotina de uma patrulha rodoviária numa área de serviço em Isère que foi detetado o furgão no qual eram transportados estes indianos e paquistaneses, na sexta-feira.

O condutor da carrinha acabou por conseguir fugir e continua a ser procurado pelas autoridades como suspeito de tráfico de seres humanos, tendo sido aberta uma investigação pelo Ministério Público.

Os imigrantes afirmaram que estavam todos de pé no furgão e que não tinham comido nem bebido desde a saída de Itália.

Apesar de a viagem ter já centenas de quilómetros quando foi interrompida pela polícia francesa, os imigrantes resgatados não apresentavam problemas de saúde, segundo os meios de comunicação local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    10 set, 2022 Funchal 12:18
    Para a agricultura, claro.

Destaques V+